Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Primeiros dias de Alemanha


 A viagem foi demorada, cerca de 30 horas de casa até chegar no destino final. Mas o Bernardo se comportou muito bem, fazendo muita travessura é claro, mas sem choros e reclamacao. Exceto na chegada a Frankfurt, que eu nao conseguia dar conta das sacolas, do bebe e da fila da imigracao. Foi um sufoco enorme! Mas logo passou. A chegada aqui nao poderia ter sido melhor. Meu namorado fez o melhor que pode para que eu me sentisse em casa, e foi essa a sensacao que eu tive, e que com certeza facilitou muito. Ainda me sinto um pouco cansada por causa do fuso, ainda mais que esta semana mudou o horário alemao também.
Na última noite tive minha primeira crise de saudades e um pouco de tristeza, pela falta da família e porque tenho pensado muito no meu pai. No Brasil eu estava fazendo um tratamento para depressao e quero continuar por aqui. Mas tenho me sentido no resto do tempo bem, feliz e em paz. Esta semana minha preocupacao é em terminar um servico que comecei no Brasil, tenho alguns textos para escrever ate terca-feira.
O Bernardo tem se adaptado até que bem, ele ainda é muito pequeno para expressar suas faltas e saudades, entao temos que compensar isso com muita atencao e carinho.
Ainda estou muito longe do que quero de mim no quesito organizacao, na verdade queria tudo mais limpo e organizado, cheguei a passar um dia todo tentando limpar um apartamento pequeno, e o Bernardo fazendo bagunca o tempo todo, foi o maior cansaco e o resultado nao durou nada. Preciso encontrar meus metodos mais eficazes.
Estou com os livros de alemao para estudar, mas ainda nao tive coragem de comecar, ate porque nao acho tempo para tanto com o bebe pra cuidar em tempo integral. Nisso eu preciso também dar um jeito, uma crianca tem que ser administrada de um modo que sobre tempo para outras coisas alem de cuidá-la.

domingo, 11 de março de 2012

Malas prontas?

Em uma semana estou indo para a Alemanha, mas ainda não deu tempo de organizar os últimos detalhes. Os últimos três meses têm sido de muito trabalho - que ocupa o corpo e mantém a mente sã, no meu caso - e a última semana foi de trabalho dobrado, que gerou trabalho também pra essa semana. Então vou ter que conciliar a última semana no Brasil com muitos textos para escrever.

Senti saudades de escrever aqui, mas precisei desse tempo para organizar meus pensamentos, após um cansativo e triste 2011, tempo de muita luta e muita espera, mas também de renovação e preparação para uma nova fase da minha vida.

Estou tentando preparar meu filho para o novo-velho mundo dele, que começa agora. Mas confesso que sinto falta de ideias de como preparar o Bernardo para a adaptação ao novo país, longe da avó e da tia, perto do pai e da família paterna, em um país até então desconhecido pra ele. Tenho medo de que essa mudança prejudique o desenvolvimento dele, deve ser normal essa angústia, não é?


Beijos a todos, e da próxima vez, nos falamos diretamente da Alemanha.