Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como foi a minha gravidez

Em janeiro deste ano escrevi um texto sobre minha experiência quando estive grávida para o blog da Marcella. Segue texto na íntegra:




Independente das circunstâncias, acredito que ficar grávida, por si só, já é um tremendo desafio para nós, mulheres. Às vezes acontece em um momento inesperado, e este foi o meu caso. As circunstâncias não poderiam ser mais desafiadoras do que foram. Eu estava no meio de uma viagem de intercâmbio, do outro lado do mundo, quando minha menstruação atrasou.
Fui à ginecologista sem cogitar a ideia de gravidez. Depois de me examinar, ela assegurou-me que minha menstruação viria em alguns dias. Eu não estava tomando pílula, então, tinha ido até ela para conseguir uma receita médica.
Fiquei esperando a dita descer. Passou um tempo, não consigo lembrar ao certo quantos dias. Até que eu comecei a pensar na possibilidade de estar grávida. Comprei um teste. Na minha cabeça eu ainda não podia acreditar que aquilo poderia estar acontecendo comigo! Mas estava. Duas linhas azuis bem fortes surgiram com o resultado de mais de 99% de confiabilidade.
A partir daí minha vida mudou pra sempre. Naquele momento, ainda não pude pensar em todo o futuro que me aguardava. Na verdade, ter um filho até aí sempre tinha sido um pensamento muito distante pra mim. Eu não tinha como sentir, perceber ou entender como realmente as coisas iriam funcionar dali em diante. Veio a ansiedade, o medo do desconhecido, o peso da liberdade, a responsabilidade... Não foi fácil, mas aceitei todos os momentos de emoção, os bons e ruins, não sufocando-os.
A cada dia, uma nova surpresa. Ácido fólico, enjoo, nova dieta, quilos e mais quilos, exames, consultas, cálculos de datas e meses, preocupação com o parto e um novo e único sentimento no ar. O amor e o desafio de ser mãe. Hoje o Bernardo está com oito meses e meio e as surpresas e o aprendizado continuam surgindo cada vez mais. Me sinto muito feliz e gratificada por ter a oportunidade de ser mãe!


Camila Pagno – Mãe do Bernardo, 8 meses - 29-01-2011

2 comentários:

  1. Cami ... não sabia do teu cantinho! Já estou seguindo e estarei sempre por aqui! Adorei quando aceitou meu convite! Obrigada pela confiança!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá!

    Obrigada pelo apoio no meu blog! Minha filha está melhor e eu estou voltando ao normal também. Nem a primeira febre alta ou a cirurgia pela qual ela teve que passar há três anos atrás me prepararam para a primeira dor emocional da minha pequena. Posso dizer que eu fiquei arrasada. Parei o mundo para me dedicar a ela. Agora vejo os sinais de melhora. Me esqueci como é difícil ser adolescente...

    Me identifico muito com o seu texto. Já comentei com vc que também fiquei grávida no susto, sem nenhuma estrutura - física ou emocional. Hoje, olhando para minhas filhas - uma com 14 a outra com 11 - tenho certeza de que fiz a escolha certa. Nem sempre é fácil, nem tudo são rosas, mas eu sou extremamente apaixonada pelas duas. E realmente, o aprendizado nunca acaba...

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir