Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cade meu nariz?

Entao que uma das consequencias de casar é depois ter muitas coisas pra reclamar do daquela pessoa que divide a casa com voce marido. E se tem uma coisa que mulher sabe fazer muito bem é isso, vai dizer? É tao tentador ficar erguendo o dedinho, principalmente com marido gringo, tao culturalmente diferente da gente (olha a desculpa).
Entao que meu exercício preferido anti estress estava sendo resmungar dele. Porque ele nao faz isso, ele nao ajuda naquilo, ele reage assim a tal situacao, bla bla bla. Como se o pobre nao tivesse mas nada pra fazer da vida a nao ser me irritar, né? E gente, o cidadao tem que ralar, o trabalho dele é pesado pra caramba, no sol quente, ou no vento frio e cortante da Batatolandia.

Entao que agora maridao comecou a reagir, e comecou a apontar as minhas falhas que eu soube sempre muito bem ignorar. Esquecer o aquecedor ligado no máximo, deixar a luz de fora ligada, nao guardar o carrinho do bebe, nao fazer uma faxina que eu prometi... POR AI. E sabem como eu me sinto! Uma merda esposa nada perfeita.

É bom pra aprender né? A língua é chicote do rabo, já dizia o poeta ditado.

4 comentários:

  1. Eu e maridon estamos tentando parar de fazer isso... tem sido dificil, viu... porque a gente eh muito critico... e tambem odiamos criticas... haha

    ResponderExcluir
  2. Nao é nada fácil. Tenho essa tendência também, de criticar tudo, mas nao saber aceitar as críticas, mesmo quando sejam construtivas. Ácho que é um aprendizado constante!

    ResponderExcluir
  3. rapá eu reclamava mesmo, mas eu tinha razao e ele admitiu e se corrigiu bastante, ainda falta, mas homem já viu né e da minha parte nao tenho defeitos kakaka, ousada eu :)

    ResponderExcluir
  4. Olha Cá, qd falou rindo e duvidando da questao cultural, eu ate ri tbm, porque na verdade, ela está e sempre estará presente nas nossas relacoes com esses estrangeiros que arrumamos pra marido. E o negócio e sério! Vc vai notar com pequenos detalhes principalmente por terem um filho. Tem que ter mt jogo de cintura, pequena, pra nao cair na tentacao de apontar dedo na cara mesmo. Forca viu?

    Mas é isso, casamento nao é coisa facil, mt paciencia e amor é fundamental, tente segurar a lingua de vez em qd mas fale sobre o que te aflige, isso é fundamental. Minha sogra, qd casamos, me deu uma dica que tentamos seguir ate hoje: nunca vao pra cama (pra dormir, ta?)chateados um com o outro, sempre discutam sobre o que os aflige.

    Acho essa dica sensacional e mais do que funciona.
    Beijao Cá

    ResponderExcluir