Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A arte da guerra.

Não, esse post nada tem a ver com o livro de Sun Tzu.

Quero falar sobre como nos preparamos para as situações do dia-a-dia, desde as mais costumeiras, os meros detalhes, até para aqueles grandes momentos que exigem de nós mais energia, como mudar de casa, namoro novo, emprego novo, morte...

A questão é: como você se prepara para encarar as situações do dia-a-dia? Você se prepara previamente, planeja, avalia os riscos, mensura... Ou simplesmente se joga, sem medo, nem receio?

Eu, até pouco tempo atrás, confiava MUITO na sorte. E Deus me proporcionou um pouquinho de sorte ao ponto de eu achar que esse era um caminho seguro. O de se jogar, de encarar a vida sem propôr planos e metas, sem organização prévia. Até que... bom, até que eu confiei demais na sorte e levei um solavanco da vida... Me ferrei, simplesmente por não tomar o devido cuidado na hora de planejar, de checar se estava tudo ok.

Se a gente se desse conta do quão importante é ser organizado, buscar soluções e resolver pendências a tempo, ser precavido, ter uma poupança, não dar às pessoas uma confiança que não deve à elas, aprender com os erros dos outros e os nossos, evitaria-se muito desgaste, stress, e arrependimento.

Viver é a arte de se preparar para uma guerra cotidiana que enfrentamos para ter nossos direitos preservados, para conhecê-los, para aprender a cuidar da nossa vida e das nossas coisas de maneira adequada, para não deixar a falta de tempo e a desorganização engolir nossos sonhos e desejos...

Imagem de weheartit.com

Tô me esforçando ao máximo pra tentar consertar minha bagunça (interna e externa) pra viver uma vida com mais qualidade. E isso me exige uma reforma enorme, às vezes eu me perco, canso, mas, vou tentar devagar ir organizando e limpando a minha mente (o tempo também ajuda muito nesse processo), pra cuidar do corpo, da saúde, do espírito, e do amor que eu quero dar pra minha família, pros meus amigos, pros colegas, pros desconhecidos que cruzam comigo na rua, e de não me preocupar à toa, de viver um dia de cada vez, de dar valor as coisas simples, de confiar em Deus e amar Ele acima de tudo, porque só assim eu sei ser feliz.







Um comentário:

  1. Oi Cá!

    Nossa, como eu gostei do seu post! Pq organização é isso mesmo, um meio para que vc alcance alcance seus objetivos, para que vc não fique no meio do caminho por causa de detalhes...

    Espero que vc consiga se organizar, um passinho de cada vez, cuidando das coisas práticas e deixando a organização interna acontecer.

    Vc me perguntou sobre a listinha no espelho do banheiro, são as rotinas noturnas e diurnas das minhas filhas (escovar os dentes, passar fio dental, lavar o rosto, passar creme...). Assim fica mais fácil para as duas incorporarem certos hábitos. As minhas rotinas já estão tão incorporadas que eu não preciso mais das listinhas a vista, as minhas ficam no meu fichário, só como referência mesmo.

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir