Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Sono do Bebê

Dias atrás passeando pelos blog da Georgia achei muito interessante um post dela sobre o horário das crianças dormirem (se quiser ver, clique aqui) e achei muito interessante a cultura alemã de por os filhos para dormir neste horário, além de fazer bem para eles, é claro, faz bem para o relacionamento do casal, num é mesmo?

e para confirmar todas as evidências, namorado já decretou que nosso bebê DEVE, PRECISA, NECESSITA ir dormir as 20 horas religiosamente, já que é assim que funciona e sempre funcionou com todas as crianças que ele conhece, inclusive ele!

Então que em outra leitura achei o post (clique aqui pra ver!) da Kaka Barcelos, uma blogueira mãe muito divertida e humana que acompanho...

E olha gente, não é fácil, não sei se é com todos, mas meu bebê de 1 ano e quatro meses, é uma luta viu, tem dias que levo quase duas horas tentando fazer ele pegar no sono! Ele pula por cima de mim, quer descer da cama, chora, faz manhã, se remexe sem parar, chora de novo porque não deixo ele sair da cama, não para quieto, resmunga, reclama, teima... tem dias que eu estou tão ocupada com algo que desisto, mas geralmente, se não é pontualmente as 20h... um pouco mais tarde, 21h eu tento fazer ele dormir, porque se deixar.. vai até a meia noite ou mais viu? Aí eu tento musiquinhas, carinho, a mamadeira quentinha, mas nem sempre funciona...

Se você tem bebê ou já teve, como foi a experiência de fazer dormir com você?

Um comentário:

  1. Oi, Cá! hahahaha Essa história de lixo é complicada mesmo, mas já já você aprende! E li seu post e já estou pegando o jeito para quando chegar a hora d'eu ter meu alemaozinho! hahaha
    Beijao e obrigada pelo comentário! :)

    ResponderExcluir