Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cidade pequena na Alemanha

Daqui cerca de quatro meses é pra eu estar indo embora pra terra da batata e do chucrute.

Uma parte boa da coisa é que já morei lá por um tempo e conheço um pouco a cidade onde eu vou morar. Confesso que no início sentia uma certa antipatia pelo local, pois tem apenas 5 mil habitantes.

Mas com o tempo senti que amadureci mais minha opinião sobre o lugar. Tudo na vida tem vantagens e desvantagens, basta olharmos para elas.


O que eu penso agora: A cidade é pequena, mas pelo menos não é um Dorf, o que seria muito pior! O isolamento em um Dorf pode ser cruel com a gente (morei num), tem supermercados (Lidl, Edeka, entre outros) Lojinhas (NKD, Kik, entre outras), banco, comida turka (Kebab Döner que eu gosto), tem restaurante italiano e sorveteria...

Fica em uma região linda, Donau-Ries, cheia de planícies juntinho com a Rota Romântica (Romantische Strasse)

Morarei na mesma cidade que minha sogra, o que pode ser um grande apoio quando se tem um filho e sua mãe no Brasil


Estas são algumas coisas que eu lembrei... E também... Depois que eu tive um filho, não tenho mais como viver em ritmo de cidade grande, e quer saber? Nem quero. Neste momento da minha vida quero curtir a paz da família e do sossego, sem correrias.

Um comentário:

  1. entao vc deve estar vindo pra Baviera tb ne?! =) nos moramos praticamente em Munique, mas preferimos um apartamento na periferia, onde tudo é mais familia. Temos bosque e o rio pertinhos e a nossa rua é fechada e as criancas brincam o tempo todo...onde vc ve isso numa cidade grande? Alem de termos todo o conforto tb de supermercados, e lojinhas como vc falou. ;) Eu tb estranhei no comeco, mas agora com a Milena, estou achando bom demais!! =D bjs!

    ResponderExcluir